Sou muito grata a cada aluno que deixa aqui algumas palavras sobre sua experiência nos cursos. Mais que alunos, cada um de vocês se tornam amigos que fazem parte da minha vida todos os dias através do grupo restrito “Amigos do pão”.
Marcia Gaspary – Portobelo SC (@marciaeg)
“Há anos eu já lidava, ou tentava, com panificação usando levain. Eram vídeos e mais vídeos assistidos, mas o resultado nunca era satisfatório. Faltava o que chamo de “pulo do gato”. Um belo dia, vejo o folder do curso no Instagram…e pasma, vi que era aqui do ladinho! Era uma época difícil, me enchi de coragem e fui! Aprendi o “pulo” e, desde então, só como pães feitos em casa, sem aditivos e com fermentação natural. A Elk mudou minha vida!
Além de proporcionar grande aprendizado, formamos um grupo muito coeso e com todos dispostos a compartilhar dicas! É um eterno aprendizado!”
………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Mari Pagnoncelli – Itapema SC (@maripagnoncelli)
“Adoro aprender coisas novas, fui bancária, hoje estou aposentada e sempre buscando atividades que me tragam satisfação, novas amizades, descontração e que possibilitem utilizar o aprendizado no dia a dia.
Minha ligação forte com culinária, produzir e implementar a própria alimentação me levou até os cursos de panificação ministrados pela @elkoliveiraatelier. Confesso que tudo o que acontece desde então, naquela cozinha, confirma minha realização. A didática super adequada ao público, programação, tecnologias, materiais e assistência pós curso além de uma descontração, continuidade de novas amizades, troca de informações e ajuda entre o participantes pelas redes sociais.
O assunto Panificação se tornou algo muito interessante, atrativo e delicioso, permitindo a partir do ato de “fazer pães “ sentirmos a leveza das pessoas ao finalizar com êxito uma fornada, a alegria em poder servir ou presentear uma obra prima aos amados familiares e aos amigos, a realização em poder fazer dessa forma uma fonte de renda, e por fim a felicidade em aprender, não só o pão mas a compra , a pesquisa, o cuidado, a paciência!”
……………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Rubia Lodi- Itapema SC (@lodirubia)
“O sentimento de acolhimento e simpatia na chegada, já arrebata seus alunos para a aprendizagem. A clareza e o envolvimento da produção resulta na alegria e satisfação de sair com os pães maravilhosos e o desejo de aprender mais.”
……………………………………………………………………………………………………………
Marisa Telecken – Passo Fundo RS (@matelecken)
“Sou de Passo Fundo ,Rio grande do sul e sempre fui apaixonada por pães. Meu sonho era fazer um curso de fermentação natural, foi aí que uma amiga, a Lucy da Contemporanea me falou várias vezes para fazer com Elk que era maravilhoso. Em janeiro fiz um curso de um dia e não parei mais de fazer pães. Estou muito apaixonada e quero fazer todos os que eu puder 🙏🙏”
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Raquel Potter- Itajaí SC (@quelpotter)
“Amo cozinhar, mas não tinha jeito para fazer pães. Estava há tempos namorando a idéia de fazer um curso de panificação, pensando em produzir pães mais saudáveis para a família. Quando me inscrevi para o curso da Elk, não imaginei o que me aguardava…
Um dia delicioso, onde vc esquece do mundo lá fora e todos os seus sentidos despertam para a arte de fazer pães…
O ambiente maravilhoso, o carinho e a didática perfeita nos deixam seguros e empolgados praticar e nos superarmos a cada fornada! E sempre com vontade de fazer o curso seguinte e mais e mais…”
………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Cristina Berte – Itapema SC (@cristinaberte)
“Sou filha de padeiro e confeiteira!! Minha vida sempre foi em meio ao perfume dos pães assando e dos doces!! Quando descobri a Elk fiquei tão entusiasmada que não vi o dia passar na aula de pães de fermentação natural!! Me senti completamente realizada, Elk é uma mulher surpreendente, e uma professora super eficiente!! Só tenho a agradecer pela aula maravilhosa de tanto aprendizado!! 🥰”
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Delly Ropcke – Vitória ES (@dellyropcke)
“Sempre fui louca para aprender a fazer pão. Mas achava impossível pois não levava muito jeito. Até fazer o curso com a Elk, que com toda paciência foi me ensinando o passo a passo.
Fico apaixonada por cada pão que faço, e se eu morasse mais perto faria todos os cursos 🥰”
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Marcia Martini – Itapema SC (@marciamartinid)
“Profe querida! Fico sem palavras para dizer o quanto amo suas aulas e você! Carinhosa, didática , extrovertida. Fazer pão, sem dúvida é uma terapia. Que venham mais aulas! Saudades das colegas, do café, da focaccia e uma saudade enorme de você !”